WhatsApp

Skip to content

Cuidados com o corpo durante o Carnaval

Confira algumas dicas para a sua folia durar mais tempo

É carnaval em Salvador e Brasilzão a fora. E no auge do verão, a festa reúne foliões em cada canto do país que, para aproveitar a data, não se esquecem de um detalhe sequer: exceto de cuidarem melhor da própria saúde.

Além das altas temperaturas, o aglomerado de pessoas, as danças e a ingestão de bebidas alcoólicas contribuem para a desidratação. Por isso, lembre-se sempre de beber bastante água, sucos naturais ou água de coco. Outra dica é buscar uma alimentação saudável e segura. Certifique-se que de que a comida comprada tem boa procedência e invista em refeições leves, evitando frituras e gorduras. Não se esqueça também dos bons hábitos de higiene.

Para quem gosta de maquiagem, pintura facial e / ou glitter, tome cuidado! Reações alérgicas, contatos acidentais com os olhos e a conjutivite (em casos de maquiagem compartilhada) estarão à solta na avenida.

Falando em se soltar, quem aparece para estragar o desfile – se houver o consumo em excesso – é o álcool. Sua ingestão sem freios pode causar impulsividade e comportamentos de risco, perda de equilíbrio, de estímulos e de consciência. Além de náuseas, vômito, dores de vabeça, coma e morte seja provocada pela própria substância no corpo, seja por atitudes impensadas. Se beber, não dirija!

Não se esqueça também do protetor, de bonés e de chapéus para enfrentar o solzão que é o rei da alegoria. Por último: a privação de sono pode alterar o humor, a concentração e causar cansaço extremo. Recarregue as baterias, cuide de você e se jogue na folia!